NÃO SINTO VONTADE DE SEXO



Primeiro, reduz o apetite. Então vem o atributo: por que eu não sinto vontade de fazer sexo?

Se você se identificou com a pergunta acima, saiba que não está sozinho. E se você nunca experimentou essa situação, verifique se ela é muito mais prevalente do que você pensa. Um estudo da psicóloga, sexóloga e coordenadora do projeto de sexualidade do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, Carmita Abdo, sugere que metade das brasileiras apresenta algum tipo de distúrbio sexual, como falta de libido, dificuldade manter a excitação e inibição do orgasmo. clique aqui e aprenda como mudar sua vida sexual agora

Lançada no livro, a pesquisa de Vida Sexual do brasileiro sugere que essas questões são um tanto independentes da idade da mulher, mas variam de acordo com a faixa etária. A deficiência de apetite é relatada em 5,8% das meninas entre 18 e 25 e 19,9% dos maiores de 60 anos. Entre os homens, esse percentual diminui significativamente: apenas 2,4% dos jovens e 5% dos idosos Queixam-se de baixa libido.

As críticas chegam aos escritórios. A libido é a crítica mais aprendida pela psicóloga Maria Cristina Gobbo, planejadora e professora do Núcleo de Atenção e Promoção da Saúde em Sexualidade e Gênero. Os fatores alegados são cansaço e estresse.



As pessoas são extremamente focadas em "eu devo": trabalhar, cuidar das crianças, seguir uma ansiedade baseada na dieta, Maria Cristina. - Pesquisas indicam que muitos casais não falam por cinco minutos por dia, portanto é difícil descobrir o desejo sexual em mulheres, que é muito mais responsivo do que espontâneo.

Isso geralmente significa que o apetite dos homens pode ser despertado simplesmente por estimulação visual, por exemplo. A libido feminina, explica Maria Cristina, é muito mais afetada pelo que está ocorrendo, desde problemas no trabalho até a atenção que o parceiro demonstra - ela precisa se sentir querendo ser despertada.



Pode haver certo e errado?

Não há nem certo nem errado. A libido varia de pessoa para pessoa e ao longo da vida, por diferentes fatores, incluindo o estado civil. Corresponde à primeira fase da chamada resposta sexual e distingue-se pelos pensamentos visuais e sensuais - ou seja, a capacidade de imaginar ter relações sexuais, o que pode ser meio caminho para sentir vontade de fazer sexo. A frequência ou intensidade do desejo só vai ser um problema, na verdade, se fizer com que seu parceiro sofra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEXO O TERMOMETRO DO CASAMENTO

EU NÃO GOSTO DELE MAS ELE É DOIDO POR MIM!